Ontem (22/07/2009) comecei a editar minha carta à Host Family, a famosa PERSONAL LETTER... nunca pensei em como é dificil começar a falar de mim mesma, mas depois que comecei, percebi que teria que tirar muita coisa e trocar outras de lugar... no final das contas ainda não terminei, acredito que levarei uns dias pra acabar, isto porque ainda está em português, para passar pro inglês vai ser um sacrifício...
Pra quem ta tentando escrever a tua, abaixo algumas dicas:

Uma das partes mais importantes do seu dossiê é a personal letter. E isso é válido para todos os dossiês, de todas as agências e para o GAP também, pois lá existe um ótimo espaço para você incluir sua mensagem às famílias.

Primeiro Parágrafo
Quem é você, idade, onde mora, quantos irmãos, etc. (coloque sobre seu irmãozinho menor ou sobre aquele priminho pequeno que não sai da sua casa, acrescente crianças de algum jeito, fale o quanto você gosta das crianças da sua família)
Segundo Parágrafo
Fale sobre seus hobbies, sobre seus interesses... Não esqueça de colocar "o quanto você gosta de ler", pois as famílias americanas incentivam muito a leitura, principalmente para as crianças. Fale como você é "tão paciente"... O que você gosta de fazer com a sua família e com seus priminhos, irmãozinho... Cite apenas uma vez que você gosta de ficar com seus amigos, mas dê maior ênfase aos momentos com as crianças e a família. Aproveite para falar sobre direção, do tempo que você tem carta ou que dirige, a frequência, diga que não tem problemas em dirigir com crianças no carro... " se tudo for verdade neh!!!
Terceiro Parágrafo
Fale sobre o que você faz, faculdade, trabalho e como você pode utilizar seus conhecimentos com as crianças...
Exemplo: Publicidade - diga que no curso você desenvolve a criatividade...
Ressalte o quanto os estudos são importantes...
Quarto Parágrafo
Experiência com crianças, sobre como foi incrível, etc... o que você faria com as crianças... as brincadeiras... as idades delas e porque elas gostavam tanto de você.
Quinto Parágrafo
O que você espera do programa, como você quer que seja o ano no US. Fale o quanto você está anciosa por esse ano, e que você quer saber mais sobre a família.
Este é meu primeiro post, e ainda nem estou inscrita em agência nenhuma, mas frequento o club au pair e já sei que irei pela agencia STB - Tatuapé...

0 comentários:

Postar um comentário