Dia 04/12/2009.... O DIA "V"!!!!

As 6h30am lá estava eu, frente ao consulado americano, que por sinal já estava muito cheio... Já na fila os auxiliares nos dizem que documentação devemos ter em mãos, em geral nesta fila são os DS's (156, 157 e 158), o formulário de agendamento (se esquecerem, como eu fiz...hahaha.... o passaporte já resolve), a taxa do CITIBANK e a foto 5x5 ou 5x7. Os seguranças pedem para desligarem os celulares na fila e permanecer com os mesmos nas mãos. Entrando no consulado, bolsas são escaneadas e pertences guardados. Lá dentro, é aberto com uma cobertura sobre os bancos.... a primeira fila (verde) é para pegar a primeira senha e apresentar o passaporte e os DS's. Na segunda fila (vermelha) com a senha em mãos aguardamos para colocar as digitais na maquininha, e o atendente fala muito enrolado...hahaha... depois dos dedinhos capturados partimos para a espera revoltante e assustadora... 
O meu number era o 4040, fiquei esperando minha senha ser chamada das 7h30am até as 10am, neste momento já haviam sido chamadas as senhas 4050, 4060, 4070 e quando estava chegando na 4080 eu pensei, poxa deve ter dado algo errado com meus documentos.... fui falar com a moça que fica gritando no microfone....kkkkk
"Moça, tem algo errado, pois minha senha não foi chamada..." e a moça "Aguarde que já falo com voce", concerteza ela esqueceu de mim, pois 10 min depois, voltei a ela e ela disse, "Ai meu deus, fique com os documentos na mão" (DS's, taxa CITIBANK, passaporte, foto, senha). Quando percebi ela havia me levado a um guiche para ser atendida..... PAREIIII, não esperava a entrevista para aquele exato momento, olhei pro lado a mulher já havia sumido....kkkk Então vamos em frente...


A ENTREVISTA:

- Em portugues
Que programa voce vai fazer?
Serei Au Pair
- Em ingles
E. Do you speak english?
Y. A little...
E. Why Do you want to be an Au Pair?
Y. I want to improve my english, and to study there and to live with an american family is the best way for that, so I think this program is a great opportunity.
E. Do you study?
Y. Yeah, I'm student of law, But I stopped my studies in this year.
E. Why?
Y. Because I wanted to be an Au Pair.
E. It`s Ok. Do you work?
Y. Yeah.
E. What do you do?
Y. I work as an auditor.
E. What your parents do?
Y. My mother is a house wife and my father is a bus driver.
E. Do you have any family there?
Y. No.
E. Have you ever traveled abroad?
Y. No.
E. Do your parents work?
Y. (again) Yeah, my mother is a house wife and my father is a bus driver...
E. Why did you chose United States to study?
Y. Because it's a great country, with many places to visit and to know and I really want to know how is to live with an american family and to know how is the american life.
E. What do your father do?
Y. (again) My father is a bus driver!


Depois ele ficou escrevendo, lendo e escrevendo de novo... Assinou um papel branco e me entregou foi quando ele disse em portugues:


SEU VISTO FOI CONCEDIDO, PAGUE A TAXA NO CAIXA E RETORNE AQUI COMIGO DIRETO, com aquele sotaque horrivel.... NEM ACREDITEI!!!!!!


Eu saí do guiche e me subiu uma emoção inexplicavel, tao intensa que não pude suportar, eu chorei, um choro profundo de pura felicidade.... Paguei a taxa do SEDEX (40 dolares, cotação do dia 72 reais) e me esqueci totalmente de voltar ao guiche, fui ao banheiro e tava quase indo embora quando voltei a realidade e me lembrei do consul....kkkk


Voltei, entreguei uma via do comprovante do SEDEX e ele me devolveu uma senha interna deles (laranja).... agora sim posso ir, saindo do consulado peguei meu celular e a direita paguei a taxa de envio do passaporte (19 reais, 6 dias uteis)....


Liguei pra minha mami/papi e chorei de novo.... mandei msg pra minhas lindas amigas Au Pairs, liguei pro meu noivo e chorei mais e por fim mandei msg pra minha HOST MOM para contar a ótima notícia..... ou seja, DIA 03 de Janeiro de 2010 estarei embarcando.... AI MINHA NOSSA!!!!!!!!!!


I GOTMY VISAAAAAAAAAA


0 comentários:

Postar um comentário