Dia 04 de Dezembro de 2009.... é o dia V!

Minha nossa, eu nem acredito que já cheguei nesta etapa, neste exato momento estou eu aqui, preparando toda a documentação para o visto, preenchendo os DS's e anexando cópias de documentos necessários, esse processo além de dar muita anciedade ainda por cima me deixa nervosa, pois me lembro que terei de encarar os consuls em plena sexta-feira, dia que costuma estar muito cheio e eles de mau humor.... ai meu deus! Espero que ocorra tudo muito bem, afinal quero escrever coisa boas aqui no blog!!!

Vou contar a saga até o momento:

- Recebi o match oficial e a data ideal para agendar o visto (que foi 1º de Dezembro). Nesta etapa tive de pagar 38,00 pela internet no site: www.visto-eua.com só para agendar o dia V e efetuar o pagamento de 20% do total da agência para liberar o kit visto!
- Agendei o meu diz V para 04/12/2009 as 07h30, pois fiquei com receio de não reunir toda a documentação necessária e receber o kit visto a tempo.
- Ontem meu kit visto foi disponibilizado na agência, retirei e já comecei a correr atrás dos documentos (alguns é só reunir). São eles:
Dossiê da Host Family
Lista de universidades da região
DS 2019 assinado (disponibilizado no KIT)
Taxa SEVIS (disponibilizado no KIT)
DS 157/158 (disponibilizados no KIT) mas eu preenchi pelo site no link:
http://www.embaixada-americana.org.br/index.php?action=materia&id=1986&subm
Passaporte (original e cópia)
1 Foto 5x7
IRPF (seu e dos pais)
Xerox de RG, CPF e CNH (seu e dos pais)
Extrato bancário original (seu e dos pais)
Conta telefônica original
3 últimos holerities
Xerox da carteira de trabalho atualizada
Comprovante escolar (matrícula ou trancamento)
- Agora preciso pagar uma taxa de US$ 131,00, onde é só comparecer a qualquer citibank com o passaporte em mãos e pagar com a cotação do dia!
- Depois é o dia da interview e SE passar (e vou!!!!) pago a taxa de US$ 40,00 + sedex.

Não vejo a hora!!!

Até lá aguardem novidades....

0 comentários:

Postar um comentário